Release 01 - Global Info - ABUSAR

Usuários e provedores unem forças para melhorar mercado de internet brasileiro

No último dia 16 de setembro, aconteceu no Rio de Janeiro um encontro histórico entre a Rede Global Info e a Abusar.org

A Rede Global Info é a maior rede comercial de provedores de internet, com mais de 300 provedores associados em 21 estados, e a ABUSAR, Associação dos Usuários de Acesso Rápido, é uma organização sem fins lucrativos, criada para representar os interesses do consumidor de acesso à Internet e atualmente com 1.800 associados de todo o país.

As duas organizações se reuniram para dar início a uma parceria pioneira no mercado de internet brasileiro, com o objetivo de unir os esforços de provedores e usuários para contribuir para a melhoria da oferta de serviços e o crescimento da internet no país.

O encontro contou com a presença do Sr. Paulo Messina, presidente da Rede Global Info, e do Sr. Horácio Belfort, presidente da Abusar, na sede da Rede Global Info, no Rio de Janeiro. 

O foco principal da discussão foi encontrar soluções viáveis alternativas ao modelo de internet banda larga via ADSL, o mais difundido no Brasil atualmente. 

A Rede Gi e a Abusar.org pretendem estimular seus provedores e usuários a se verem como aliados, já que os objetivos comuns existem em abundância.

Segundo Belfort, os usuários de banda larga no Brasil estão descontentes com os serviços oferecidos atualmente e buscam soluções mais econômicas, e melhor atendimento. 

Já a Rede Global Info  sabe que os pequenos e médios provedores lutam muito para sobreviver num mercado em que, até agora, não controlavam. 

Com a união de forças, novos produtos e modelos podem surgir, atendendo às necessidade do crescente número de internautas exigentes, além de estimular o crescimento de empresas brasileiras.

Entre os projetos discutidos no encontro, está o projeto-piloto WiMax,
tecnologia que permite que os usuários de conexões via rádio se conectem sem "visada", ou seja, sem a obrigatoriedade do equipamento de recepção estar apontado diretamente para a estação de transmissão. 

Essa iniciativa vai testar a viabilidade da criação de estações de rádio para o tráfego de dados com alta velocidade e baixos custos. 

Outro projeto que está sendo pesquisado é a criação de um serviço de telefonia via internet, utilizando a tecnologia VoIP (voz sobre IP), para usuários domésticos. A Rede Global Info já oferece um serviço semelhante para o público corporativo com o empreendimento Televoz.

Veja algumas fotos do encontro 


NOTAS: Esse release pode ser acessado pelo endereço www.abusar.org/release_01.html 

Para saber mais informações sobre a Rede Global Info, basta acessar http://www.glb.com.br , ou entrar em contato com a assessoria de imprensa pelo email helena@glb.com.br 

O telefone da Sede da Global Info é (21) 2123-2000. A Global Info se coloca à disposição para tirar dúvidas e fornecer mais informações sobre este ou outros assuntos. 

Para saber mais sobre o Televoz, basta acessar http://www.televoz.com.br 

A Abusar.org mantém em seu portal http://www.abusar.org/ informações detalhadas de contato.