Audiência Pública
na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados

A ABUSAR enviou uma Carta de Solicitação à Deputada Federal Ângela Guadagnin denunciando os abusos no setor de Acessos de Banda Larga, e pedindo sua contribuição na solução dos problemas apresentados. A Deputada, atendendo nosso pleito, solicitou a realização de uma Audiência Pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, comissão esta da qual faz parte, para que fossem ouvidos os principais envolvidos.

Essa solicitação foi aprovada na sessão de 28 de Maio de 2003, e a data de sua realização será definida oportunamente. 

Em anexo à carta, enviamos como justificativa o Dossiê Banda Larga, que ao contrário do Dossiê Cayman tem autor identificado, e revela suas fontes, para que os interessados verifiquem a veracidade de cada um dos documentos ( são mais de cinquenta ).

Dossiê Banda Larga - Relação de Anexos

Dossiê Banda Larga - Capas

Acesso rápido à Internet será discutido na Câmara Consultor Jurídico
 
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) decidiu realizar audiência pública, em data a ser marcada, para debater os serviços de conexão de alta velocidade e acessos de banda larga. O requerimento nº 55/2003 foi da deputada Angela Guadagnin (PT-SP).

Os convidados são o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymur; o presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Fernando Xavier Ferreira; o procurador da República Pedro Antonio de Oliveira Machado; o presidente da Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido, Horácio Belfort; e o presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Antonio Alberto Valente Tavares.

"Considerada ferramenta de trabalho necessária nos tempos modernos, a conexão de alta velocidade, também conhecida como banda larga, onera seus usuários com custo elevado de instalação, aluguel de equipamentos e mensalidades, estas muitas vezes pagas para os provedores e para as empresas de telecomunicações", argumenta a deputada.

Fonte: Agência Câmara.

Revista Consultor Jurídico, 2 de junho de 2003.

Agência Câmara
Pauta - 2/6/2003 15h44

Acesso rápido à Internet será discutido na Câmara Agência Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) decidiu realizar audiência pública, em data a ser marcada, para debater os serviços de conexão de alta velocidade e acessos de banda larga. O requerimento foi da deputada Angela Guadagnin (PT-SP).
Os convidados são os presidentes da Anatel, do Grupo Telefônica, da Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido, da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso e do procurador da República Pedro Antônio de Oliveira Machado.
"Considerada ferramenta de trabalho necessária nos tempos modernos, a conexão de alta velocidade, também conhecida como banda larga, onera seus usuários com custo elevado de instalação, aluguel de equipamentos e mensalidades, estas muitas vezes pagas para os provedores e para as empresas de telecomunicações", argumenta a deputada.

Por Simone Ravazzolli/ LCP

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 318.7423
Fax. (61) 318.2390
e-mail: agencia@camara.gov.br

Veja o artigo sobra a audiência divulgado pela WorldTelecom

Câmara quer dados sobre banda larga e renovação de contratos


quarta-feira, 14 de maio de 2003 18:01

Horacio Belfort,
De ordem, comunico a V. Sa. qua a Deputada Angela Guadagnin solicitou, via requerimento, audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, para tratar do assunto "banda larga", razão do seu e-mail a ela encaminhado.
Por favor, queira encaminhar para o nosso gabinete, maiores informações a respeito do assunto, inclusive seu endereço e nº de telefone, pois V. Sa. também será convidado para fazer exposição técnica.
At.
Hamilton Amoras
Chefe de Gabinete.


quarta-feira, 28 de maio de 2003 15:18

De ordem, comunico a V. Sa. que o Requerimento da Audiência Pública, apresentado pela senhora Deputada Fedreral Angela Guadagnin, para que autoridades e entidades prestem esclarecimentos sobre os serviços de Conexão de Alta Velocidade, foi aprovado, nesta data, na Comissão de Ciência e
Tecnologia da Câmara dos Deptados. Informo que, além de V.Sa., serão convidados oficialmente o presidente da Anatel, o presidente do Grupo Telefônica, o presidente da Abranet e o procurador da República Pedro Antonio de Oliveira Machado. Esclareço, ainda, que no momento oportuno a
Secretaria da Comissão entrará em contato com V. Sa.

Cordialmente,

Hamilton Amoras
Chefe de Gabinete.